Preciso de ajuda em um sistema de agendamento

Then check this:

App Inventor Extensions: Alarm Manager | Pura Vida Apps

Obrigado pela ajuda. Preciso de mais orientação. Como pode ser visto nos prints que anexei, o aplicativo permite que os usuários insiram títulos, descrições e programem horários para o acionamento e desligamento. Esses valores são salvos e apresentados na próxima tela, que mostra os compromissos agendados. Eu gostaria que o aplicativo funcionasse de forma contínua, ou seja, ele deveria gravar os compromissos agendados e executá-los conforme programado. Por exemplo, se João programou o acionamento do LED X às 8:00 e o desligamento às 10:00, ai o próximo agendamento fosse da Maria o acionamento do LED X às 11:00 e o desligamento às 22:00 o aplicativo deveria executar essas ações automaticamente. Preciso de orientação sobre como implementar essa funcionalidade, já que atualmente o aplicativo só funciona uma vez e não grava os compromissos para execuções futuras.


image

You must learn how to use lists of lists

Como faço isso?

Preciso de ajuda para desenvolver uma agenda. Como pode ser visto nos prints que anexei, o aplicativo permite que os usuários insiram títulos, descrições e programem horários para o acionamento e desligamento na ela de Agendamento. Esses valores são salvos e apresentados na próxima tela, que mostra os compromissos agendados. Eu gostaria que o aplicativo funcionasse de forma contínua, ou seja, executá-los os compromissos conforme programado. Por exemplo, se João programou o acionamento do LED X às 8:00 e o desligamento às 10:00, ai o próximo agendamento fosse da Maria o acionamento do LED X às 11:00 e o desligamento às 22:00 o aplicativo deveria executar essas ações automaticamente. Preciso de orientação sobre como implementar essa funcionalidade, já que atualmente o aplicativo só funciona uma vez e não faz isso automaticamente apenas grava os compromissos







Pode me ajudar

Estou desenvolvendo uma agenda em que o usuário irá gravar uma data e hora para acionar e data e hora para desacionar, porém ele só funciona uma única vez.
E ao momento que você defini uma data ou hora ele já começa a contar, precisaria que ele só começasse a contar depois que fosse clicado no botão "Salvar".
Esses dados são apresentados na tela de compromisso e gostaria que essa agenda fosse automática ele observasse evento por evento e executasse que no caso é acionar e desacionar um led em determinados horários

Segue os prints




image
image
image
image

You mentioned earlier, that your app also should work, if the app is not open in the foreground. In this case usually you use the alarmmanager functionality. of your Android device

This extension is able to set an alarm at a gjven datetime in the future and then sends a notification

There is no need to do calculations on your own, just set the alarm time to get the notification at the given time.

Taifun

esse é o código do alarme e ele só funciona na tela de cadastro tem como fazer com que ele funcione em qualquer tela do app

Yes, this works only on that screen
Did you try to set Clock.AlwaysFires to true?
Anyway, if the app is closed it will not work anymore as already explained earlier

Taifun

O deveria mudar no código para funcionar o alarme em todas as telas

Se eu colocar o set Clock.AlwaysFires ele funciona em multiplas telas? Como faz isso?

What about trying it?
That screen must be manager screen, i.e. do not close it while opening other screens

Taifun

Não entendo oq devo me orientar pelo seu link
sobre o alarme tteria como salvar no tiyDB ai ele teria acesso a varias telas certo?

Please try it and let us know, if it works
And in case it does not work, show us how you switch screens

You might want to use one screen only to avoid problems while switching screens... see also tip 1 here General Tips and Tricks for App Inventor

Taifun

E possível eu fazer um contador com essa função que ela permaneça contanto mesmo se eu trocar de tela. Fquei com essa duvida

image

E possivel fazer um tipo de alarme que funcione em varias telas?

I now joined your question into this existing thread
Please do not ask the same question again and again in different threads, this is considered spam.

What about trying the previous suggestions and if you have issues, then post a screenshot of your relevant blocks?

Taifun

Como faço para estender esse Duration para outras telas